Em cima de “pau de arara”, romeiros saem do interior da Paraíba até Juazeiro e são barrados pela PRF. Veja Vídeo

Os romeiros que foram barrados pelo caminho, lamentaram o fato. Algumas crianças choraram frustradas por não conseguirem pagar sua promessa. 

A Polícia Rodoviária Federal, durante o período em que ocorre a Romaria de Finados apreendeu sete caminhões do tipo “pau de arara” na BR-116, mais precisamente no município de Milagres. Os caminhões conduziam muitos romeiros, a maioria deles, de cidades do interior da Paraíba. 

Os romeiros que foram barrados pelo caminho, lamentaram o fato. Algumas crianças choraram frustradas por não conseguirem pagar sua promessa. A romeira Maria José Ribeiro também lamentou o acontecido. “A gente trabalha, junta o dinheiro para fazer o trajeto e acabo sendo barrada”, disse.

Os romeiros afirmaram que eram acostumados a se deslocar até o Juazeiro do Norte, sempre de pau de arara e isso nunca havia acontecido. Muitos fieis que foram barrados pelo caminho, seguiram a pé pela estrada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os condutores dos caminhões pau de arara receberam multa gravíssima com perda de sete pontos na carteira. Os caminhões que estavam irregulares, permaneceram apreendidos.
 
Vídeo:
 

Fonte G1 com Diario do sertão
Tecnologia do Blogger.