Sem apoio da Prefeitura, campeonato de FUTSAL DE PERNAS DE PAU é adiado em Serra Grande, no Vale do Piancó

O 2º Campeonato de Futsal de Pernas de Pau está acontecendo na cidade de Serra Grande, desde o dia 06 de agosto do corrente ano. Os jogos acontecem de segunda a sexta com início às 18h no Ginásio de Esportes da cidade.

De acordo com o fundador e organizador deste evento esportivo na cidade, o vereador Anchieta Rodrigues, a grande final que estaria programada para acontecer no dia 11 de outubro deste ano (Sábado) entre as equipes OS RESTOS E OS IMORTAIS, foi adiada para o dia 17 de outubro às 18h00min.


Segundo o vereador Anchieta, o motivo do adiamento do campeonato é a falta de incentivos e apoio da Prefeitura Municipal de Serra Grande e Secretaria da Cultura local respectivamente, dificultando assim, os preparativos finais de praxe. Apesar das dificuldades, com muito esforço e com ajuda de alguns comerciantes locais e amigos o certame será finalizado.

Ainda de acordo com Anchieta, este evento está sendo desenvolvido pensando no bem estar dos participantes e no incentivo ao esporte no município, onde esta modalidade futebolística é uma forma de valorizar e dar oportunidade para os desprovidos de habilidades devidos seus baixos rendimentos físico/técnico, ou seja, a quem não costuma jogar futsal ou nunca é chamado para disputar jogos em algum time, tendo assim, o seu espaço neste evento.

Na visão do organizador, o campeonato seja lá que modalidade for, é uma forma de oferecer à comunidade alternativas para a prática do esporte amador, de maneira organizada e assistida por todos, pois  esporte é fundamental para manter uma vida saudável, livre de doenças e é por isso que continuo investindo em eventos desta e de outras modalidades, estimulando assim, a participação maciça da população.

É também a integração e a troca de cultura entre os participantes, além do aumento da autoestima e a melhora no relacionamento entre colegas.


FONTE: www.radarsertanejo.com
Fechar [x]