Pastoral da Juventude de Nova Olinda realiza momento de Espiritualidade. VEJA FOTOS



Os jovens da Pastoral da Juventude (PJ) de Nova Olinda estiveram realizando um momento de Espiritualidade neste Sábado (27) por volta das 17:30 horas.

O mesmo foi realizado pela Ir. Terezinha da Imaculada Conceição (religiosa de Nova Olinda, residente no Carmelo em São Luís – MA).




A mesma manifestou a alegria de estar ali naquele momento. Ela motivou uma reflexão dos jovens sobre o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7, 24 – 27. Segundo ela, Mateus é o escritor que mostras Jesus ensinando por parábolas e Jesus falava ao povo por entrelinhas o que ele explicava com riqueza de detalhes aos discípulos. Diversos presentes expressaram o que significava o texto lido: “O homem prudente constrói sua casa sobre a rocha e não na areia”. Assim, cada um falava. Cada jovem à sua maneira disse o que em conjunto representa a fé em Cristo é a solidez de nossa vida.

De início a dirigente Lourdes (da comunidade Andreza) disse que Jesus nos quer por inteiro. Ir. Terezinha disse que sua caminhada também começou em grupo jovem, o Setor Jovem, o que ela mesmo citou que alguns daqueles que participavam junto a ela na época ainda se fazem presentes hoje na PJ atualmente. Dizia ela que um lugar que lhe enche de alegria é estar em meio aos jovens e que é na juventude que Deus nos vem dar sabedoria.

Respondendo aos jovens que queriam conhecer a sua vida religiosa ela disse que vive uma alegria inenarrável; disse ainda que as religiosas vivem já na terra o que os demais haverão de viver no céu.

Ao final houve um momento de oração diante de Jesus Sacramentado. Ir. Terezinha em suas palavras levou os jovens a uma intensa vivência orante.

Jovens da cidade de Itaporanga se fizeram presentes.

 Ir. Terezinha é natural da cidade de Nova Olinda - PB e reside na Clausura no Carmelo em São Luís - MA mas está em atividades na cidade visitando a família.

Zé Filho 
PASCOM Paroquial







Fechar [x]