Empresário dono da “EMLURPE” fala sobre Resíduo Sólidos na Câmara de Santana dos Garrotes. ESCUTE SUA FALA




No último sábado,(13), o advogado e empresário Júnior Remígio esteve na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes para falar sobre o aterro sanitário que está situado no município de Piancó e é modelo em todo o estado da Paraíba.

Jr. Remígio abordou vários assuntos relacionados a aterro sanitário. O empresário foi convidado pelo o Presidente da Câmara, Rênio Macedo, onde estiveram presentes todos os vereadores e algumas pessoas que tem interesse do assunto.




De acordo com Remígio Jr., o aterro sanitário conta hoje com locais adequados para o depósito de resíduos sólidos licenciados pela Sudema e Ibama. O aterro sanitário, que recebe diariamente cerca de 24 toneladas de lixo de cidades do Vale do Paincó.

O aterro sanitário foi projetado pelo empresário e advogado, Antonio Remígio da Silva Júnior e um investimento de 1.500.000,00 (Um Milhão e Meio) até agora na Emlurpe (Empresa de Limpeza Urbana), o aterro não recebeu nenhum investimentos de órgãos públicos e privados. 

Seu objetivo é fazer cumprir a Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e que obriga todos os municípios brasileiros a desativarem seus lixões e aterros controlados até 2 de agosto de 2014. O aterro sanitário foi iniciado em 2010 e concluído ano passado.

De acordo com Remígio Jr., o aterro sanitário conta hoje com locais adequados para o depósito de resíduos sólidos licenciados pela Sudema e Ibama. O aterro sanitário, que recebe diariamente cerca de 24 toneladas de lixo das cidades de Curral Velho, Aguiar e Pedra Branca todas da região do Vale do Piancó.

Escute sua fala do empresário na tribuna da Câmara:


www.ARYRAMALHO.com





Tecnologia do Blogger.