Santana dos Garrotes: Vereador Rênio Macedo pede Criação de Centro de Atendimento a pessoa Idosa.

Envelhecer não é sinônimo de parada, pelo contrário. O que se observa é um grande entusiasmo de nossos idosos, cada vez mais participativos nos diversos segmentos da sociedade. Porém, mesmo com os avanços ocorridos através de políticas públicas, é notória a ausência de espaços direcionados aos idosos. 

Com isso o vereador Rênio Macedo(PMDB), protocolou nesta quarta-feira(06), onde solicita ao executivo um estudo visando a possibilidade de criação\implantação um Centro de Referência e Atendimento ao Idoso ou Centro Cultural e Recreativo de Atenção à Pessoa Idosa. 



O atendimento será integral em horário comercial, sendo uma espécie de creche para idosos, com atendimento médico e psicológico, assim como atividades recreativas. Um local que promova o envelhecimento de forma saudável, priorizando a qualidade de vida através de ações preventivas e recreativas, onde o idoso tenha à sua disposição atividades físicas, lazer, terapias, capacitação profissional, além de assistência médica e psicológica, em um ambiente que visa a integração e valorização daqueles que muito contribuem com a história e desenvolvimento de nosso município. 


Segundo o Vereador, é de grande importância a criação de um centro de atenção a pessoa idosa que ofereça cuidados especiais, assim como atividades recreativas diárias durante o horário comercial. 


Tendo em vista, que a maioria das famílias com pessoas idosas em casa necessita trabalhar e não tem condições de manter alguém para cuidar do familiar idoso, que acaba ficando sozinho em casa. “Essa iniciativa será um alento inestimável, tanto para os familiares, quanto para os idosos que terão um atendimento especializado e preventivo, como também um espaço de atividades e de interação social com outros idosos” ressaltou o parlamentar. 


Assessoria de Imprensa - AR
Tecnologia do Blogger.