Vereador denuncia transporte inadequado de carne em Conceição e também se queixa contra Conab


O vereador de Conceição, Roberto de Chicó, denunciou o transporte da carne que é consumida pelos conceiçãoenses está sendo transportada inadequadamente do matadouro da Prefeitura, que fica em uma área rural, até os açougues e frigoríficos da cidade.

Conforme o parlamentar mirim, a carne está sendo transportada em um carro aberto e sem qualquer proteção, o que pode comprometer a saúde pública. “Isso é uma falta de higiene total”, comentou o parlamentar mirim. Ele também subiu à Tribuna da Câmara na última sessão do legislativo para denunciar o caso e pediu à Mesa Diretora do Legislativo que encaminhasse a denúncia ao Ministério Público.

De acordo ainda com Roberto, a carne era transportada em um reboque fechado, mas o veículo quebrou e o produto passou a ser levado à cidade em cima de uma caminhonete. “Eu soube que o problema do reboque é simples, mas até agora ainda não foi consertado”, lamentou o vereador, que fez imagens do transporte.

Roberto de Chicó também lamentou um outro fato: segundo ele, os produtores rurais de Conceição não estão recebendo o milho distribuído pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). “A única cidade do Vale que não está recebendo esse milho é Conceição”, disse ele, que solicitou da Câmara o encaminhamento de ofício à companhia pedindo explicações.

Sem ter acesso ao milho subsidiado pelo governo, os produtores de Conceição estão sendo obrigados a comprar milho no mercado local a 45 reais o saco, duas vezes mais o valor do produto distribuído pela Conab. “Procurei a Emater e fui informado que o cadastro dos produtores foi enviado, e ninguém sabe informar o que está ocorrendo, o que se sabe é que nossos criadores estão prejudicados”, lamentou Roberto. 


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.