Justiça manda Prefeitura de Pedra Branca reintegrar servidoras demitidas irregularmente

O juiz da 3ª Vara da Comarca de Itaporanga determinou, na semana passada, que o prefeito de Pedra Branca, Allan Feliphe Bastos, reintegre, aos seus respectivos cargos da administração municipal, cinco servidoras efetivas que foram demitidas no início do ano passado por suposta motivação política.

Em cumprimento à decisão da Justiça, que entendeu que as demissões foram irregulares, a Prefeitura notificou as servidoras nessa terça-feira, 15, a se reintegrarem às suas funções dentro de 24 horas, cujo prazo termina às 16h desta quarta-feira, 16.

Segundo a Notificação Administrativa, as funcionárias devem comparecer à sede da Secretaria de Administração, que fica no próprio prédio da Prefeitura, “com o objetivo de serem reintegradas aos seus respectivos cargos”, afirma o documento.

As servidoras que deverão comparecer para se reintegrarem aos cargos são: Maria Carlacy Claudino da Silva, Maria Edna Ananias Rodrigues e Nadja Núbia Barreiro Gomes, ambas merendeiras; e as auxiliares de limpeza Márcia Regina Alves Barros e Erinalda de Sousa.

Para o vereador oposicionista Edvanildo Paz (PSB), que visitou a Folha na manhã desta quarta e foi um dos que lutou para o retorno das funcionárias, o prefeito agiu de forma autoritária e irresponsável quando demitiu as servidoras efetivas, “simplesmente porque elas não votaram neles; mesmo sabendo, ele agiu contra a lei e prejudicou cinco mães de família trabalhadoras e honestas por pura maldade”.

O parlamentar mirim orienta as servidoras no sentido de elas “receberem seus cargos humildemente e atuarem com responsabilidade nas suas respectivas funções, sem provocar os colegas de trabalho que, por ventura, sejam simpatizantes do atual governo”.

Ele disse ainda que espera o ressarcimento de todas as perdas salariais, com juro e correção monetária, que as servidoras tiveram desde quando foram demitidas dos cargos, além de outros direitos. O advogado das servidoras é Jackleudo Barbosa.


Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.