Morte no quintal de casa: mulher conceiçãoense sofre descarga elétrica ao estender roupa em varal

A dona de casa Josefa Maria Teodorico de Sousa, de 45 anos, lavava a roupa da família no final da tarde desta segunda-feira, 30, sem imaginar o risco que estava correndo nem que aquela seria a última vez que cumpria a corriqueira atividade doméstica: ao estender os panos molhados em um varal de arame no quinta de casa, ela sofreu uma forte descarga elétrica e não resistiu.

Seu esposo, Francisco Gomes de Moura, foi tentar socorrer a mulher e também ficou grudado no arame.

Ao ver o pai e mãe naquela situação, um filho do casal correu até o medidor de energia e desligou a chave geral. Imediatamente, uma viatura do Samu foi acionada e conduziu o homem e a mulher para o hospital de Conceição, mas ela não sobreviveu.

A família reside em uma casa na Rua João batista de Siqueira, centro de Conceição. Apesar da forte descarga elétrica que sofreu, Francisco sobreviveu, mas está muito abalado emocionalmente, assim como todos os demais familiares da vítima.

A explicação inicial para a causa da descarga elétrica é que foi colocada uma luz no quintal da casa e o fio elétrico que alimentava a lâmpada era enrolado no varal. Com o tempo, certamente o fio foi se desgastando e cobre atingiu o arame, energisando a estrutura onde a mulher estendia a roupa. Molhada e em contato direto com o solo, a dona de casa, ao tocar o arame, foi eletrocutada e terminou não resistindo. Seu corpo foi encaminhado a exame cadavérico em Patos.

Fonte: folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.