Você sabe o que faz um Coordenador de Identificação? A Prefeitura de Olho D’água tem esse cargo

Muitas das Prefeituras do Vale, como a Folha vem mostrando em várias reportagens, tem cargos comissionados que parecem sem emprego prático, existindo apenas para ser ocupado por um aliado político do prefeito à custa dos cofres municipais.

Na Prefeitura de Olho D’água, por exemplo, existe o Coordenador de Identificação. Mas, ao certo, não se sabe, qual a função prática do servidor que ocupa esse cargo público e que certamente é bem remunerado.


Um outro cargo que igualmente chama atenção é o Coordenador de Acompanhamento, e também é custoso entender o que faz essa coordenadoria. Existem os cargos estranhos e ainda aqueles empregados em uma única função, como, por exemplo, Diretor de Veículos e Coordenador de Máquinas e Veículos. Talvez apenas um cargo desse fosse suficiente e se economizasse dinheiro público.

Mas existe coisa pior no quadro de comissionado da Prefeitura: três ou mais cargos para um único setor, a exemplo de Diretor de Pessoal, Diretor de Veículo e Pessoal, Coordenador do Setor de Pessoal e ainda Coordenador de Recursos Humanos, função que também trata de pessoal.

Até março passado, a Prefeitura de Olho D’água tinha 437 funcionários, dos quais 71 eram comissionados. O total geral da folha de pagamento chegava perto de meio milhão de reais mensalmente.


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.