O município do Vale do Piancó onde há mais eleitores do que moradores

O município mais jovem do Vale está na mira do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e deverá sofrer uma revisão eleitoral por causa de uma irregularidade em seu contingente de votantes: o problema é que Santa Inês tem mais eleitores do que habitantes.

Conforme o último censo demográfico do IBGE, realizado em 2010, a população do município é de 3.539 habitantes, menor do que seu número de eleitores. Dados atualizados do cartório da 41ª Zona Eleitoral, a qual o município pertence, mostram que o eleitorado de Santa Inês é de 3.862 votantes. São 323 eleitores a mais do que moradores.


Mesmo que o número de eleitores fosse igual ao de habitantes já existiria uma irregularidade porque grande parcela da população não vota, mas em Santa Inês o problema se agrava porque seu contingente de votantes está bem acima da população. O fenômeno pode ser resultado da transferência irregular de domicílio eleitoral de moradores de cidades circunvizinhas para o município santineense. O recadastramento para resolver isso só deverá acontecer depois das eleições deste ano.


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.