Na segunda pesquisa do Correio da PB, Cássio é único a subir - de 42,9% para 45,9% - RC caiu e Veneziano manteve-se estável

De acordo com a segunda pesquisa de intenções de voto, realizada pelo Instituto Souza Lopes, publicada na edição desta segunda-feira (26) pelo Jornal Correio da Paraíba, o único pré-candidato ao governo que teve aumento em seus índices, comparando com os números da primeira pesquisa divulgada um mês atrás, foi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que obteve agora 45,9% das intenções de voto. Na primeira pesquisa, divulgada em 26 de abril, Cássio tinha 42,9%.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) teve ligeira queda. Caiu de 27,4%, obtidos em abril, para 26,6% de agora. Já o ex-prefeito Veneziano (PMDB) manteve praticamente estável oscilando de 10,7%, obtidos na primeira aferição, para 10,3%, obtidos agora. Os outros pré-candidatos a pontuar, foram: Tácio Teixeira (Psol), com 0,7%; Leonardo Gadelha (PSC), com 0,5%; e Major Fábio (Pros), com 0,3%. Os votos brancos e nulos seriam 8,1%. Não souberam responder e não opinaram foram 7,7%.

Com relação a um cenário de segundo turno, o senador Cássio levaria a melhor com o governador Ricardo Coutinho. O tucano, segundo a pesquisa, teria 51,2% dos votos contra 29% de Ricardo. Em eventual segundo turno entre Ricardo e o ex-prefeito Veneziano, o governador se sairia melhor. Ricardo teria 41,1% dos votos contra 26,5% de Veneziano. No cenário entre Cássio e Veneziano, o tucano seria eleito com 58,1%, enquanto, Veneziano teria apenas 17,1%.

Essa segunda pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 deste mês de maio nas quatro regiões geoadministrativas do Estado: Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão. O Instituto ouviu 1.500 pessoas de todas as faixas etárias.
 
Jornal Correio
Fechar [x]