De autoria do vereador Neto Pinto, aprovado projeto que cria Semana da Juventude em Santana dos Garrotes



De autoria do vereador Neto Pinto (DEM) foi aprovado na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes projeto de lei que institui a "Semana da Juventude" a ser comemorada na última semana do mês de Setembro de cada ano. O projeto será encaminhado para sanção do prefeito municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade na última sexta-feira(23) em Sessão Itinerante.

A Lei n° 11/2014 que prevê a Semana Municipal da Juventude tem por objetivo contribuir com o debate sobre políticas públicas para a juventude, envolvendo a juventude na discussão para melhorias em ações para os jovens.


Para viabilizar a proposta, deverá a Municipalidade adotar parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Esportes e Lazer, Ação Social e as demais que tenham interesse por elaborar palestras, shows, peças teatrais, danças, atividades esportivas, campeonatos e demais projetos que visem desenvolver a cidadania e aplicar a inclusão social dos jovens.

O referido evento passará a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município. A lei será regulamentada no prazo de 90 dias, contados da data de sua publicação.

Conforme explicou Neto, a proposta visa valorizar o jovem no âmbito do Município de Santana dos Garrotes. "Nossa Juventude, apesar das dificuldades sociais pelas quais passa o país pode e deve contar com o desenvolvimento de projetos que propiciem buscar falar a linguagem da juventude", disse o parlamentar. 

Ele ainda ressalta que a medida não apenas afastará os jovens da drogas e do crime, como também oferecerá aos mesmos opções de lazer. "Com a execução do referido projeto estaremos trabalhando a cada dia para construir uma cidade e um País melhores!" frisou Neto Pinto. 

Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.