Câmara de Vereadores realiza 4ª sessão itinerante em Santana dos Garrotes. [VEJA FOTOS]



Na noite da última sexta-feira(23) a Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes realizou quarta sessão itinerante e primeira deste ano. O local escolhido foi à sede. A sessão aconteceu no mercado público municipal e contou com a presença dos 9 parlamentares.

Na oportunidade, a sessão foi direcionada para a juventude, já o ano passado foi realizado três sessões, nos distritos Pitombeira de Dentro, Palestina e Serra Branca.

O presidente da casa legislativa, Rênio Macedo(PMDB) abriu os trabalhos saudando à todos os presentes. Ressaltou que a sessão itinerante da câmara de Santana dos Garrotes está sendo pioneira no Vale do Piancó e que outras câmaras estão copiando e realizando as sessões. 


Presentes à sessão itinerante, estudantes, professores, secretário municipal, representante do OD estadual, funcionários públicos, entre outros. O médico cubano, do programa Mais Médico, Francisco e sua esposa que também de Cuba e é médica, estiveram na sessão onde foram bem recepcionados e aplaudidos pelos o representes. 

Na pauta, estiveram dois projetos e um requerimento em discurso e pra votação. De autoria da vereadora Socorro Feitoza(PMDB) o projeto de lei 010/14 que dar nome a praça no distrito Pitombeira de Dentro, de “Damião Laurindo de Almeida”.

De autoria do vereador Neto Pinto(DEM) o projeto de lei 011/14 que cria a semana municipal da Juventude no município.  Todos aprovados por unanimidade.

TRIBUNA LIVRE

Alguns vereadores usaram à tribuna livre, espaço destinado não só para os ele, mas para os presentes à sessão questionar, cobrar, reivindicar, elogiar e solicitar da Prefeitura e dos órgãos competentes melhorias para a população. A tribuna livre sempre é aberta depois que os vereadores cumpriram a pauta e vota os projetos e requerimentos.

A jovem Julianne Laurindo ao usar a tribuna questionou o posicionamento do irmão do prefeito, Elson Ribeiro, usou as redes sociais para perguntar se a juventude do distrito Pitombeira de Dentro tivesse de escolher este ano entre a festa junina ou restauração ou jardinagem da praça, seria escolhido o que. E com isso alguns jovens não gostaram dessa atitude do irmão do prefeito. A professora Graça Pinto saiu em defesa e Elson e disse que ele não quis dizer isso, e que em visita recentemente a Pitombeira viu que a população prefere esgotamento sanitário a festa. O secretário de Infraestrutura, José Raimundo esteve na sessão representado o prefeito e disse que a Prefeitura já fez e está fazendo muito por Pitombeira, e citou que as estradas são a vitrine da administração do atual prefeito, Élio Ribeiro. E ainda disse que esse ano Pitombeira terá festa e a banda já foi contratada, será Forró da Xeta.

O representante do ED estadual, Clério Nunes usou a tribuna, elogiou o presidente por realizar sessões itinerantes e falou de algumas ações do governado do estado no município e na região.

 Finalizando os trabalhos o presidente Rênio Macedo, falou de vários assuntos e disse que vai continuar fazendo as sessões itinerantes em todo o município. Falou também que ficou muito triste com a atitude do gerente de educação (7ª) em Itaporanga, onde solicitou a quadra da escola estadual para a realização da sessão e foi negado, justificando que deveria ser encaminhando oficio à secretaria de educação do estado, e ele, Josias Tolentino não podia liberar a escola para realizar a sessão. Rênio ainda disse que ficou mais triste porque o prédio da escola é do município, apenas está emprestado ao estado.

Depois de usar a palavra ele encerrou à sessão agradecendo à Deus.

FONTE: Ascom
FOTOS: ARYRAMALHO.com







 





Tecnologia do Blogger.