Tentativa de assassinato dentro de delegacia em Pedra Branca. Vítima é de Itaporanga

A festa pública pelo aniversário da cidade de Pedra Branca terminou com uma tentativa de assassinato. Embriagados, dois homens foram recolhidos ao xadrez da delegacia local depois de discutirem com suas ex-companheiras durante a festa na madrugada desta segunda-feira, 31, e um tentou contra a vida do outro dentro da cela.

A agressão começou quando os policiais militares se retiraram da delegacia e deixaram os dois homens sozinhos. Bem mais forte fisicamente, Valdir Francelino Ricarte, de 34 anos, agrediu brutalmente Everton Soares Ribeiro, de 23. O acusado bateu com a cabeça da vítima várias vezes contra a grade do xadrez e também a espancou com chutes e pontapés.

Acusado


Foi a ex-companheira do rapaz que estava do lado de fora da delegacia e ouviu seus gritos de socorro. Imediatamente, ela chamou os policiais militares que, quando retornaram ao local e abriram a delegacia, encontraram a vítima caída e totalmente ensanguentada dentro do xadrez.

Uma viatura do Samu foi acionada e o rapaz conduzido para o hospital de Itaporanga e, depois, para o regional de Patos em função da gravidade das lesões. Segundo o delegado Cristiano Santana, ele teve traumatismo craniano e fraturas em várias costelas. O jovem reside na Av. Getúlio Vargas, em Itaporanga.


Quanto ao acusado, ele foi dominado pelos policiais militares e conduzido à delegacia de Itaporanga, onde foi autuado por tentativa de homicídio pelo delegado e recolhido à cadeia pública. Em depoimento, ele tentou jogar a culpa para a vítima, acusando-a de ter começado a briga. “Está claro que ele tentou matar o rapaz e se os policiais não tivessem chegado a tempo, tinha ocorrido o pior”, disse o delegado, que ficou surpreso com a brutalidade do agressor, que mora no sítio Maracujá de Cima, município de Santana dos Garrotes.

folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.