Santiago e Aguinaldo Ribeiro vão fechar acordo com o senador Cássio Cunha Lima

As conversas de bastidores estão promovendo mais duas decisões importantes na política da Paraíba com vista à formação de chapas para a disputa das eleições deste ano.

O PTB já tem acordo praticamente selado com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com presidente estadual da legenda, Wilson Santiago, ocupando a vaga de candidato a senador.

Santiago deverá promover um evento do partido nos próximos dias para formalizar a decisão.

Com o PTB, define-se também o PP do deputado Aguinaldo Ribeiro, que também deverá apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima. 

A definição teria sido costurada em conjunto, porque havia também a possibilidade do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro ser candidato a senador. O próprio senador Cássio Cunha Lima teria intermediado entendimentos entre Wilson Santiago e Aguinaldo Ribeiro para que os dois chegassem a um acordo. 

O ex-ministro Aguinaldo Ribeiro deverá ser apenas candidato a deputado federal, mas o pai, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, deverá ser candidato a suplente de senador na chapa de Santiago, que tenta amarrar apoios em Campina Grande para não ser surpreendido com a possibilidade de o campinense votar em Cássio, mas optar pelo nome de Rômulo Gouveia (PSD) para o Senado. 

Com o apoio desses dois partidos - PTB e PP -, o senador Cássio Cunha Lima consegue ampliação razoável do seu tempo na propaganda eleitoral no rádio e televisão. Consegue mais de dois minutos em cada tempo da propaganda.

Fonte: Josival Pereira
Fechar [x]