Presidente da Liga Desportiva de Itaporanga diz que não autoriza participação de árbitros nem mesmo uso de equipamentos para o Poeirão

Polêmica em Itaporanga pode gerar crise no Poeirão 2014. O fato é que na manhã desta quarta-feira (23) o Presidente do Atlântida Esporte Clube, Duvan Pereira, e o Secretário da Liga Desportiva de Itaporanga (LDI), Etiene Gilson, afirmaram durante entrevista a uma rádio que os árbitros contratados para um dos Maiores Campeonatos de Futebol Amador do Mundo “Poeirão” serão da Liga.

Por outro lado, em contato com o Portal DiamanteOnline, o Presidente da LDI, Edigley Alves de Sousa (foto), disse que não será autorizada a participação de árbitros nem qualquer material que faz parte da Liga, na realização do evento mencionado, sob pena de sanção legal, naquele que descumprir suas determinações.

O 1º Secretário da LDI, Etiene Gilson, chegou a citar alguns nomes, a exemplo de Evandro Júnior, diretor de arbitragem da LDI, Albelúzio Malaquias, ex-presidente da LDI, e Marcondes Francisco, pertencente ao quadro da Federação Paraibana de Futebol.

Edigley explicou que os árbitros mencionados por Etiene, não terão nenhum vínculo com a entidade esportiva, ficando vedada toda e qualquer participação da LDI no Poeirão 2014. “A arbitragem contratada pela diretoria do Atlântida Esporte Clube não terá nenhum vínculo com a referida entidade (LDI), conforme divulgada em programa radiofônico pelo senhor Etiene Gilson”, comentou.

O Presidente da LDI lamenta que seu posicionamento concretiza-se mediante falta de respeito com a entidade, já que segundo ele, em momento algum ele foi procurado para discutir tal evento tão grandioso.

O Atlântida Esporte Clube é o principal mantedor do evento há mais de 30 anos, que inicia-se anualmente no dia 1º de maio (Dia do Trabalhador) e segue por cerca de 15 dias.


Fonte: DiamanteOnline/Colaborou Luiz Carlos Roque
Tecnologia do Blogger.