Ex-prefeito de Catingueira morre vítima de câncer

 
Faleceu nesta terça-feira (22) na cidade de Belém do Pará, o ex-prefeito da cidade de Catingueira, Edivaldo Tibúrcio Leite.

Ele lutava há mais de um ano contra um câncer, mas acabou "perdendo a guerra" na manhã desta terça-feira.

Edivaldo iniciou sua vida política em Catingueira no ano de 1992, quando foi eleito vereador. Em 1996, o catingueirense disputou o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Rivaldo Caetano e acabou sendo eleito. 

Em razão da renúncia do então Prefeito Rivaldo Caetano, Edivaldo acabou assumindo a chefia do executivo municipal no ano de 2000, permanecendo no cargo por três meses.

No mesmo ano, na eleição de 2000, ele ainda disputou mais uma vez, a cadeira na Câmara Municipal e acabou sendo eleito o vereador mais bem votado daquele pleito, com 320 votos. Foi empossado em janeiro de 2001 e ficou no cargo até dezembro 2004. 

Na eleição municipal do mesmo ano (2004) resolveu não disputar a reeleição e colocou o nome de sua esposa, Solange Campos Leite, para concorrer ao cargo de vereador. Na época, ela foi eleita com 200 votos.

No ano de 2008, Edivaldo saiu novamente para “briga”, mostrou força política e conseguiu eleger mais uma vez sua esposa, desta vez, com 253 votos, a segunda mais bem votada daquela eleição. 

Em 2012, ele convidou seu cunhando, Sueldo Campos, para concorrer a uma vaga na Câmara no lugar da sua esposa Solange. Mais uma vez, ele mostrou que tinha voto e, com ajuda dos eleitores, conseguiu conduzir Sueldo ao cargo de vereador.

O corpo de Edivaldo Tiburcio ainda se encontra em Belém. A família informou que está aguardando resolver a parte burocrática para poder conduzir o mesmo até a cidade de Patos e, posteriormente, até Catingueira 

Fonte: CatingueiraOnline
Tecnologia do Blogger.