Vereador apresenta Projeto de Lei visando garantir direitos de garis em Santana dos Garrotes



O vereador Rênio Macedo(PMDB) está preocupado com a falta de proteção dos trabalhadores da limpeza pública(garis) em Santana dos Garrotes. Para isso o parlamentar protocolou um projeto de lei que obriga o fornecimento sem custos para os trabalhadores, como camisetas, calças e bermudas confeccionadas em algodão; luva confeccionada em algodão para os varredores; luva com matéria antiderrapante para os trabalhadores do caminhão; tênis com sistema anti-impacto e solado de borracha antiderrapante; Boné, além de protetor solar.


Pelo projeto, os servidores terão os benefícios sem ônus, e o EPI(equipamentos de Proteção Individual) terá que ter dotação orçamentária própria.

O vereador justifica seu projeto afirmando que os trabalhadores estão expostos diariamente a todos os tipos de  perigos, é preciso que a Prefeitura Municipal proteja esses trabalhadores adquira esses equipamentos para a segurança e proteção dos garis. “Esse projeto vai beneficiar os trabalhadores que lida diariamente com o lixo de nossa cidade”, explicou o parlamentar.

O projeto de lei foi encaminhado para as comissões do Legislativo Municipal e depois será apreciado para votação.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.