PRF faz ação preventiva em Piancó

A Polícia Rodoviária Federal - PRF, comandada pelo Inspetor Lucas Lucena [Chefe da Operação/Foto], está numa ação preventiva na cidade de Piancó, nesta quinta-feira (20). A ação da PRF tem como objetivo prevenir acidentes e retirar de circulação motocicletas, ciclomotores e similares com documentação irregular ou em mau estado de conservação, além de combater o uso indiscriminado de motocicletas e demais veículos de duas rodas, cujo crescimento da frota vem preocupando os policiais, pelo uso indevido destes veículos, pela vulnerabilidade dos motociclistas e agressividade dos acidentes, que têm causado muitos mortos e feridos.

Motocicletas apreendidas


O Inspetor Lucas disse que a ação é conjunta e participa desta policias dos Estados da Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. Segundo ainda o inspetor, o chamado "pino" (que é a adulteração da numeração da motocicleta), tem levado pessoas a cadeia por adquirir veículos a baixo custo, incomparável ao valor de mercado, e logo em seguida descobre que foi enganado.

Ação na ruas - Trabalho preventivo

Um dos principais focos da ação foram as 'cinquentinhas', motocicletas de baixa cilindrada utilizadas em todo o estado por condutores não habilitados e segundo a polícia grande parte destes condutores desconhece as normas de circulação e conduta no trânsito, o que favorece e potencializa a gravidade dos acidentes. Outro foco da ação foi aumentar a fiscalização das motocicletas, que estão sendo muito utilizadas para a prática de assaltos, homicídios e outras ações criminosas.
 
Esta ação de fiscalização está sendo feita desde o ano de 2013, e tem evitado o uso de motocicletas em ações criminosas. O trabalho é preventivo e qualquer dúvida ou denúncia, ligue gratuitamente para o número 191 da PRF.

OBlogdePianco

Tecnologia do Blogger.