Pit Bull aterroriza sítio de Itaporanga e moradores pedem providência à polícia

Dois moradores do sítio São João, município de Itaporanga, procuraram a redação da Folha na manhã desta quinta-feira, 20, para denunciar que um cachorro da raça Pit Bull vem aterrorizando a localidade rural há cerca de dois anos, atacando animais e correndo atrás de pessoas. 

Segundo eles, o cão é de um rapaz da comunidade, e já tentaram convencê-lo da necessidade de prender o animal ou tirá-lo do sítio, mas o proprietário não acatou os apelos dos moradores.


De acordo com os denunciantes, o cachorro já atacou jumentos, gatos e galinhas e investiu contra várias pessoas, inclusive crianças, que tiveram que correr para evitar o pior. Assustadas, elas temem sair de suas próprias casas para não serem atacadas pelo canino, que tem mais de três anos de idade e carrega todas as características da raça: é grande, veloz, forte e violento, conforme os moradores.

Para evitar que o problema tome proporções maiores e seja levado para o campo pessoal, o que seria prejudicial para todos, os moradores procuraram a delegacia de polícia no dia 6 deste mês e registraram um Boletim de Ocorrência, mas até agora nenhuma providência foi tomada e o cão continua atacando animais e provocando medo nos moradores do sítio. “O que sabemos é que o dono do cachorro foi ouvido pelo delegado, mas nós não fomos, e o pior é que nada foi resolvido, mas apelamos para que o caso seja solucionado”, afirmou um dos moradores.

O São João fica a 9 km de Itaporanga e é um dos mais populosos sítios do município. Cerca de 30 famílias residem na localidade, que tem uma escola municipal onde estudam muitas crianças, inclusive de comunidades rurais vizinhas. “A gente teme também por essas crianças, que, a qualquer momento, podem ser atacadas pelo Pit Bull e o pior acontecer”, disse um outro morador.

Raça Pit Bull – O cão Pit Bull é resultado do cruzamento de várias raças. No Brasil, sua criação ainda não é proibida, embora muitas pessoas já morreram em consequência do ataque do animal. No entanto, o dono pode responder criminalmente pelas consequências provocadas pelo bicho. Foto: jumento atacado recentemente por cachorro.


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.