ÚNICA CHUVA DE 130 MM: Açude sangra no Sítio Várzea de Dentro na zona rural de Nova Olinda, no Vale do Piancó



Via telefone o Blog do Ary Ramalho recebe com alegria e esperança a informação de moradores residentes no município de Nova Olinda, na comunidade rural Várzea de Dentro, o açude dos Grossos começou a sangrar com as últimas chuvas registradas no município de Nova Olinda, na região do Vale do Piancó. 

O açude tem capacidade para 3 milhões metros cúbico de água e sangrou semana passada e ainda continua, para alegria da população.


Segundo informações de moradores teria chovido aproximadamente 130 mm naquela localidade. Na imagem acima registrada pelo internauta Ricardo Josino vemos o espetáculo da natureza. É importante destacar que esta realidade de açude sangrando é vivenciada na região da zona rural, onde a chuva chegou com mais força.



Segundo informações, o açude dos Grossos já abasteceu a população de Nova Olinda por muitos anos. O açude que até o ano de 1997 abastecia a população da cidade era administrado pela Cagepa. O açude foi construído nos anos 70 no governo de Ivan Bichara. Hoje a população recebe água do açude Saco, através da Cagepa.  





FONTE: www.ARYRAMALHO.com
Fotos: Ricardo Josino
Tecnologia do Blogger.