Paróquia de Nova Olinda celebrou Dízimo e Mãos Ensanguentadas de Jesus.(FOTOS)



A Paróquia de Nova Olinda celebrou neste Domingo (02) a Missa Solene por dois Encerramentos: da Semana Paroquial de Evangelização do Dízimo e da 1ª Festa das Mãos Ensanguentadas de Jesus.

Antes das 8:30 hs alguns fiéis partiram em procissão de uma determinada rua da cidade em orações com o Santuário das Mãos Ensanguentadas de Jesus. Entre cânticos e orações a comunidade realizou esse sinal de penitência e fé.


A Missa foi realizada com a Igreja lotada. Pe. João saudou as pessoas das mais diversas comunidades, que neste dia vieram em imenso número. O padre ainda destacou que a Santa Missa desse dia é da Apresentação do Menino Jesus no Templo.

De acordo com a Liturgia própria do dia, Pe. João mostrava que em Adão e Eva quebrou – se a aliança feita por Deus com os homens, mas Jesus veio para nos trazer a salvação. Ele destacou o exemplo da profetiza Ana que nos ensina a mantermos o silêncio, zelando pelo ambiente de oração. Ana rezava noite e dia no Templo clamando pelo libertador de Israel. Dizia o padre que Simeão declarou “agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos” pois ali via Jesus e reconhecia quem Ele é de fato: o salvador, aquele que iria assumir a cruz em redenção dos nossos pecados.

Pe. João destacou a Evangelização do Dízimo, realizada desde a última Segunda – feira (27), onde dizia que os missionários estavam em visitas e celebrando as reflexões sobre o Dízimo na zona urbana e zona rural.
A 1ª Festa das Mãos Ensanguentadas de Jesus celebra o 1º Ano de Aniversário deste Movimento em nossa Paróquia.

Diante do altar, as pessoas que participam do Movimento das Mãos Ensanguentadas de Jesus entoaram seu Hino e todos cantaram os parabéns aos aniversariantes da Semana.















Matéria e fotos:
Zé Filho
PASCOM Paroquial


Tecnologia do Blogger.