No Vale do Piancó, aluna de ensino público é aprovada em oito vestibulares



A qualidade do ensino público estadual alcançou índices acima do esperado. No Vale do Piancó é visível o investimento educacional através da Secretaria de Educação do Estado e 7ª Gerência de Educação Regional. 

Os investimentos vão desde a melhoria da infraestrutura nas escolas a aquisição de material escolar como laboratórios de informática, matemática, robótica, biologia, química, esportes, entre outros, Além da valorização e reconhecimento dos professores e funcionários.

A cidade de Coremas que está atraindo os olhares do Brasil agora conseguiu outro feito dessa vez na educação.



A estudante Joceara Alexandrino da Silva da Escola Estadual Ensino Médio Inovador Advogado Nobel Vita conseguiu ser aprovada em oito vestibulares em diversas universidades publicas e privadas. Outro fator importante é que a estudante ficou entre as melhores colocadas.


A diretora escolar Maria de Fátima Silva disse que Joceara sempre se mostrou dedicada aos estudos e não ficou surpresa diante da conquista da aluna. “Estamos orgulhosos da nossa educação e a meta é sempre buscar o melhor” finalizou a diretora que ainda informou que o gerente regional de ensino Josias Tolentino é um grande incentivador da educação.


Joceara Alexandrino disse que a rede estadual de ensino oferece com qualidade e credibilidade condições de aprendizado a qualquer pessoa e que hoje se sente gratificada no ambiente de escolar. Sobre sua aprovação nos vestibulares ela foi modesta. “Fiz minha parte e agradeço a todos que investem em educação”.


Abaixo segue as universidades e cursos que Joceara Alexandrino da Silva conseguiu aprovação.


1º Opção Sisu Ciências Biologicas - UFRPE (Recife)
2º Opção Sisu Ciências Biologicas - UEPB (Campina Grande) 6º Lugar
Ciencias Agrárias - UFPB Virtual (Coremas)
Ciências Biologicas - UNIP (Brasília) 2º Lugar Prouni
Ciencias Biologicas - UFCG (Patos) 17º Lugar
Ciencias Agrárias - UFPB Virtual (Coremas)
Ciências Biologicas - UNIP (Brasília) 2º Lugar Prouni
Ciencias Biologicas - UFCG (Patos) 17º Lugar



Vale News PB
Tecnologia do Blogger.