Jovem enfermeira de Itaporanga fica em 1º e conquista única vaga em concurso federal

A jovem enfermeira itaporanguense Malu Micilly Porfírio Santos (foto), de 22 anos, conseguiu mais uma proeza em sua brilhante carreira estudantil.

Ela conquistou a única vaga destinada à sua área de formação em um concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizado em dezembro passado, cujo resultado foi divulgado no dia 10 deste mês.

Dos 100 pontos possíveis, ela fez 92,5 e desbancou 1.130 candidatos.


Malu graduou-se no ano passado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e se especializou em Saúde da Família e Saúde Pública. Foram cinco anos de muita dedicação ao curso, mas a futura funcionária pública federal pretende ampliar seu conhecimento em enfermagem e está decidida a fazer, futuramente, mestrado e doutorado.

Evangélica da Igreja Batista e muito religiosa, a enfermeira evocou sua fé e atribuiu a Deus à aprovação no concurso. “Foi uma bênção de Deus”, resumiu emocionada. Muito dedicada ao estudo desde os tempos de criança e perfeccionista por natureza, Malu sempre foi primeiro lugar na sala de aula em todos os níveis de escolaridade. “Do maternal à 5ª série do fundamental no Colégio Monteiro Lobato; e da 6ª ao 3º ano do ensino médio no Diocesano, ela sempre tirou em primeiro lugar”, comenta orgulhosa a mãe Marcilene Porfírio, enfatizando o que muita gente provavelmente já sabia: “Malu nunca deu trabalho para estudar”.

Tão logo tomaram conhecimento da aprovação da moça, os seus amigos mais próximos parabenizaram a recém-formada pela nova conquista. Todos exaltaram a competência e dedicação de mais uma estudante de Itaporanga que vence na vida por meio dos estudos, sendo exemplo para muitos jovens que vivem por aqui.

Malu Micilly ainda não sabe em que campus do IFPB irá atuar, mas, independentemente onde exercerá sua função, “ela sempre irá trabalhar com muito amor e dedicação”, afirmou Marcilene, que deseja boa sorte à filha nessa nova empreitada.

Fonte: Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.