Em Santana dos Garrotes, vereadores retornam aos trabalhos.VEJA FOTOS



Os vereadores da cidade de Santana dos Garrotes voltaram aos trabalhos na tarde deste sábado(15). O presidente Rênio Macedo e os demais vereadores inauguraram o Plenarinho vereador Jurandir Alves de Sá. O espaço será ser usado para reuniões parlamentares e quando necessário também será cedido à sociedade civil. 


Uma Sessão Solene marcou oficialmente a volta do recesso parlamentar. O presidente Rênio Macedo usou a tribuna e agradeceu aos vereadores e ao público presente no plenário. Ele enfatizou as conquistas do Poder Legislativo durante o seu mandato. Entre elas, a instalação do painel eletrônico para que os vereadores votem de suas bancadas eletronicamente, O primeiro do sertão da Paraíba, instalou a sala de imprensa e inaugurou o plenarinho. Rênio homenageou sua família e lembrou o nome do seu pai. 

Após o termino da sessão começou o I Curso de Capacitação para vereadores e funcionários do legislativo. Entre os palestrantes, o advogado Segundo Remígio que falou sobre a Lei Orgânica e regimento interno, o advogado Marcílio Batista falou sobre improbidade administrativa, o vereador Pádua Leite falou sobre o papel do vereador, o jornalista Joaquim Franklin o papel do assessor de imprensa, Murilo Luiz falou e deu dicas como pesquisar sobre o portal transparência e contador Nilssandro Luiz sobre Processo e técnica legislativa.

O vice-prefeito, José Paulo esteve na abertura, mas não esteve representado o poder executivo.

A imprensa local e regional esteve fazendo a cobertura, além da transmissão ao vivo pela a rádio Santana FM - 87.9.

Ao final foi servido um jantar aos participantes do evento que elogiaram as dependências da câmara de vereadores de Santana dos Garrotes e os cursos oferecidos no local. 











































Vale News PB.

Tecnologia do Blogger.