Em Catingueira, prefeitura disponibilizou com sucesso exames de saúde


Em Catingueira, prefeitura disponibilizou com sucesso exames de saúde
A Secretaria de Saúde através da prefeitura começou ontem uma série de exames voltados para atender as mulheres. Entre eles, mamografia, citológico e saúde bucal. Os exames tem o objetivo de detectar de forma precoce algumas doenças.  

Os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde Inácio Mota, além de uma unidade móvel para os exames de mamografia completamente equipada. 

O atendimento começou às 9:00 horas da manhã e foi até às 16:00 horas.


Os exames de mamografia atenderam mulheres a partir dos 50 a 69 anos de idade. Ainda foram disponibilizados no local para o atendimento ao público feminino exames citológicos e saúde bucal. Os exames de mamografia servirão para detectar ou prevenir o câncer de mama nas mulheres. 


Já os exames citológicos que atenderam mulheres a partir dos 25 anos de idade servirão também para detectar precocemente o câncer de colo do útero e outras doenças.
 
A secretaria de Saúde disponibilizou toda a estrutura necessária para a realização dos atendimentos. O secretário de saúde Marcone Nóbrega informou que será realizada uma palestra e que o prefeito Albino Felix determinou total empenho dos funcionários durante os dois dias do evento.

O prefeito Albino Felix compareceu ao evento e foi bastante cumprimentado pelas pessoas no local que fizeram questão de encher o jovem prefeito de carinho e muito afago. Albino disse que outras campanhas deverão ser realizadas ao longo do ano. Nos dois dias de exames está sendo oferecido lanches as pessoas que compareceram no local.

Vale News PB

Tecnologia do Blogger.