Paróquia de Teixeira parabeniza o Pe. José Nildo que é natural de Santana dos Garrotes. VEJA

DSCF0052Em 19 de novembro de 1971, no distrito de Palestina município de Santana dos Garrotes, nasce uma criança sorridente, alegre e um ser iluminado por Deus, José Nildo Lopes é seu nome, filho de Antônio Pereira Lopes e  Terezinha Lopes de Assis.
Sempre viveu no campo, com uma família firmada na Fé, inabalável sustentada pelo amor misericordioso de Deus. Nunca se pode desconfiar dentre a Família de qual seria a missão que essa criança recebera do nosso Pai criador de todas as coisas, mas, acreditava-se que um dia ele seria uma pessoa iluminada, pois, desde cedo mostrava dedicação nos estudos e nos trabalhos, ajudando assim a seu Pai na roça.

Viveu no campo até os 24 anos de idade. No ano de 1994, o Senhor Deus convida o Jovem José Nildo a ser sacerdote de sua igreja, iniciando neste ano por meio de uma visita de missionários a sua vida vocacionada. Ao longo que os anos passava-se era confirmado o chamado na vida deste jovem para a missão de ser Cristo para outras pessoas.
Sua vida religiosa inicia-se no seminário menor em Patos no ano de 1996, onde começou a estudar e se aprofundar sobre assuntos referentes à santa igreja. No ano de 1997, o então Seminarista passa para o seminário maior Imaculada Conceição na cidade de João Pessoa, fazendo curso superior integrado de Filosofia e Teologia, tendo conclusão em 2002. No ano seguinte, foi feito o estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Patos, iniciando em fevereiro de 2003.
Eis que chega a hora mais esperada, aos 26 de novembro de 2004, pela imposição das mãos do bispo Dom Manuel dos Reis de Farias, na catedral N.S da Guia, igreja Mãe da diocese recebe o primeiro grau da ordem o Diaconato, seguido de 8 meses de serviço pastoral na paróquia de N.S de Fátima.
Em 05 de agosto de 2005, o povo do município de Santana dos Garrotes acorda diferente, pois aconteceria nesta data a ordenação do filho da Terra o Padre José Nildo. Assim já carinhosamente chamado por muitos. Ele receberia pelas mãos do excelentíssimo e reverendíssimo bispo diocesano, o grau presbiteral.
Após sua ordenação o neo-sacerdote permaneceu na mesma paróquia de estágio, por um período de 06 meses, quando foi convidado pelo bispo diocesano e o conselho presbiteral  para ser o pastor da paróquia de Santa Maria Madalena em Teixeira em 12 de Fevereiro de 2006, data da posse.
Nossa Comunidade de Fé se alegra muito por ter este irmão que nos entende e nos guia nos passos de Jesus, nós só temos que agradecer a Deus pela vida do nosso administrador paroquial, que Deus o bom Pastor o guie sempre e o abençoe, Nossa Padroeira interceda por sua vida e missão.
Nossos sinceros votos. PARABÉNS! FELICIDADES!
Pascom Paroquial
Tecnologia do Blogger.