PMs de Conceição e Mauriti prendem seis homens a caminho de um assassinato no Vale do Piancó

Policiais militares da cidade cearense de Mauriti, com o apoio da Força Tática da PM de Conceição, evitaram o que poderia ter sido um terrível derramamento de sangue no Vale.

Eles prenderam no começo da manhã desta segunda-feira, 28, seis homens que confessaram que, por vingança, iriam executar uma pessoa na cidade de Santana de Mangueira, de onde é a maioria dos acusados, cinco deles de uma mesma família.


Fortemente armados, eles foram presos no distrito de Umburanas, município de Mauriti, e que fica na divisa entre Paraíba e Ceará, quando se deslocam para executar o crime.




O grupo estava em um Fiat Uno e duas motos. Muitas armas e farta munição foram apreendidas com os homens: uma pistola calibre 9mm; três revolveres calibre 38; vinte e oito cartuchos calibre 38; trinta cartuchos calibre 9 mm; quinze cartuchos calibre 380; nove caixas de espoleta; cinco cartuchos de espingarda cal.28; um cartucho de espingarda cal.36; um carregador de pistola cal.380; pólvora e chumbo, além de uma roupa camuflada e uma touca preta.

Os presos, que foram autuados na delegacia de Brejo dos Santos (CE), são, segundo a PM, Everaldo Pereira de Sousa, 18 anos; Max Well Pereira de Lima, 26; José Juvêncio Pereira, 23; e Cícero Pereira de Sousa, 25 anos, todos de Santana de Mangueira, e ainda Francisco Denison da Silva Laurindo, 24 anos, que é da cidade de Santa Quitéria (CE) e Cândido Pereira de Sousa, de 38, que é mauritiense.

De acordo com a Capitão Rodrigo Cavalcanti, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Conceição, os próprios acusados confessaram que o plano do grupo era executar uma pessoa que havia tentado matar um deles, Max Well, durante uma briga meses atrás em Santana de Mangueira.



De acordo como major Jurandy Monteiro, comandante do 13º Batalhão de Itaporanga, as polícias da Paraíba e Ceará já vinham desconfiando da presença de elementos suspeitos circulando em Fiat Uno. Ações foram intensificadas pela Operação Divisa Segura, conforme o major, objetivando desarticular e prender bandidos acusados de crimes na região de Santana de Mangueira e Mauriti.

Assim que a PM do Ceará, através do tenente Georges, localizou o carro suspeito, pediu reforço à polícia do Vale e a prisão dos acusados foi realizada. Apesar de fortemente armados e em grande número, eles não reagiram. A ação policial foi rápida e eficaz.

Fonte: folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.