Patoense é preso em Piancó tentando aplicar golpe em motorista de Coremas


Jordenilson Coutinho Gouveia, de 44 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 7, na Rua Mascarenhas de Morais, centro de Piancó, quando tentava aplicar um golpe no motorista Jacinto Soares de Sousa, de 49 anos, que mora em Coremas e faz a linha diariamente entre as duas cidades.

O acusado, que reside no bairro Jatobá, em Patos, carregava um envelope lacrado e disse que se tratava de documentos que deveriam ser entregues a um senhor conhecido como Antônio Domingos, em Coremas. O golpista também queria que o motorista lhe repassasse a quantia de 220 reais com o argumento de que o senhor Antônio havia autorizado o pagamento e reporia o dinheiro quando recebesse o envelope.

Desconfiado, o motorista, antes de ir ao encontro do golpista, com quem inicialmente conversou por telefone, ligou para Antônio Domingos e descobriu que o homem estava utilizando indevidamente o nome do cidadão. O estelionatário conseguiu o telefone de Jacinto através de uma amiga do motorista, e o golpe parecia bem desenhado, mas o patoense terminou se dando mal.

Depois de marcar um encontro com o golpista nas proximidades da rodoviária de Piancó, o motorista acionou a Polícia Militar e, no momento que o rapaz entregou o suposto documento, foi preso e o envelope apreendido. Dentro dele apenas pedaços de jornais e panfletos de uma loja. A moto que estava com o acusado também foi recolhida pela polícia.

Depois de preso pelo sargento Rufino e os soldados R. Carvalho e Ventura, o homem foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde foi autuado por estelionato pelo delegado regional Glêberson Fernandes. Ele, que deverá ser recolhido à cadeia de Piancó, já tem passagem por embriaguez ao volante e, segundo a polícia, é provável seu envolvimento em outros golpes.


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.