No Vale do Piancó, agricultores podem realizar protesto pela reabertura da Conab

No Vale, agricultores podem realizar protesto pela reabertura da Conab O Governo Federal fechou o polo da Conab de Itaporanga há meses. Mesmo diante de uma das piores secas que atravessa o sertão paraibano. Porém, concedeu exclusividade ao ponto da Conab de Patos para que os agricultores pudessem retirar seu milho. Os agricultores reclamam das autoridades responsáveis pelo menosprezo que eles vêm passando.

No polo da Conab de Itaporanga maus tratos dos funcionários que foi levado ao conhecimento dos responsáveis e nenhuma atitude foi tomada para amenizar a situação. No entanto, ficava próxima e agora além da distância a falta de informação sobre a reabertura do polo regional. Segundo os agricultores existem apenas promessas, porém, na manhã de hoje o Superintendente da Conab na Paraíba Gustavo Guimarães disse através dos rádios que espera a reabertura dos polos fechados da Conab inclusive Itaporanga até o dia seis de novembro.


Os agricultores se reuniram durante a semana e decidiram que caso não haja a reabertura do órgão regional haverá protestos e varias estradas poderão ser interditadas. Os sindicatos rurais e associações do setor rural já começaram a se mobilizar para debater sobre a manifestação que poderá atingir todo o Vale com suas rodovias fechadas e a invasão de prédios do Governo Federal.

Vale News PB
Tecnologia do Blogger.