Em audiência pública, pais e professores de Nova Olinda dizem não a municipalização do ensino



Carregando cartazes e palavras de protesto, pais de alunos e professores de escolas estaduais de Nova Olinda participaram de uma audiência pública para discutir a decisão do Governo do Estado de transferir para o município, por solicitação da Prefeitura, o ensino fundamental das escolas estaduais João Leite Neto e Maria Dionísia de Sousa. Eles são contra a mudança imediata por temer queda no nível escolar em face da falta de estrutura técnica e de pessoal da rede municipal de ensino.

Professores, pais e estudantes se concentraram na escola João Leite Neto, e de lá seguiram em caminha até a sede da Câmara Municipal, onde ocorreu a audiência pública, mas, segundo informações dos organizadores, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação não compareceram, apesar de convidadas. Dos vereadores, apenas cinco estiveram na reunião: Luis Júnior, Neto de Quirino, Zé David, Valter Gonzaga e Dedé de Lula, que preside o legislativo. Os parlamentares mirins demonstraram apoio à reivindicação popular.

Um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas manifestando a contrariedade dos pais e professores à mudança imediata foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação. Eles sabem que a transferência de responsabilidade da gestão do ensino tem base legal, mas querem que ela ocorra de forma gradual e segura por acreditarem que o município não tem condições de absorver centenas de alunos de uma única vez sem comprometer o nível educacional. Foto: multidão ocupa Câmara de Nova Olinda durante audiência pública. folhadovali.com.br



Tecnologia do Blogger.