Catingueira passa a integrar Delegacia Regional de Itaporanga, que agora abrange 20 cidades

Aumentou a área de cobertura da 6ª Delegacia Regional, com sede em Itaporanga. Desde o mês passado, o município de Catingueira passou a integrar a Polícia Civil do Vale, que agora abrange 20 municípios e uma população de quase 160 mil pessoas.

Catingueira era integrada à Delegacia Regional de Patos, mas, a partir da instituição das chamadas Áreas Integradas de Segurança Públicas (Aisp), efetivadas pela Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, houve um relocamento do município. 


O problema é que aumentou o trabalho da polícia regional, mas o número de delegados permanece o mesmo: são apenas três para cobrir toda a região, o que é impraticável, segundo o próprio delegado regional Glêberson Fernandes.

Embora pertença à Região Metropolitana de Patos, Catingueira integra a comarca de Piancó, o que foi determinante para que o município passasse a compor a área da Polícia Civil do Vale a partir das novas configurações estruturais da polícia. Já com relação à Polícia Militar, o município permanece sob a jurisdição do batalhão patoense.

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.