Ministério Público acompanha concurso de Santana de Mangueira e fica com cópia dos gabaritos

O promotor de Justiça Pedro Henrique Andrade, do Ministério Público (MP) de Conceição, acompanhou de perto a realização do  concurso público da Prefeitura de Santana de Mangueira nesse domingo, 29. O certame objetiva o preenchimento de 199 vagas no serviço público municipal. As provas foram aplicadas em escolas de Santana e também de Conceição em virtude do grande número de candidatos: 1.968 pessoas se inscreveram no concurso.

O cargo que teve o maior número de inscritos foi para o cargo de Auxiliar de Sérvios Gerais, que teve 450 inscritos para 23 vagas. O segundo mais concorrido foi Merendeiro: 229 candidatos estão disputando 16 empregos. O certame foi realizado pela empresa Real Concurso, da cidade de Conceição.


Ao final do certame, segundo o repórter Gilberto Ângelo, o promotor requereu à empresa cópia de todos os gabaritos e foi atendido. A medida objetiva prevenir qualquer irregularidade, garantindo lisura ao certame, o que deixa mais tranquilos as centenas de candidatos que, honestamente, estão buscando um emprego no serviço público. Quase dois mil candidatos na disputa por 199 vagas.


www.folhadovali.com.com
Tecnologia do Blogger.