Piancó, Itaporanga e Conceição gastam mensalmente 400 mil com cargos de confiança


As três maiores Prefeituras do Vale gastam, juntas, mensalmente, cerca de 404 mil reais com o pagamento de ocupantes de cargos comissionados, os chamados cargos de confiança, entre os quais secretários, diretores e coordenadores nomeados por critérios meramente políticos.

A remuneração desse pessoal pesa na folha de pagamento e em alguns municípios há um exagero no número de cargos. Em Piancó, por exemplo, são 226 funções comissionadas que abocanham todo mês da Prefeitura 263 mil reais. O gasto total do município com pessoal passa hoje de 1 milhão e 600 mil reais e é o maior do Vale.

Em seguida vem Itaporanga, que tem 71 cargos de confiança e gasta mensalmente com o pagamento desses servidores cerca de 98 mil reais. O total de gastos com funcionários municipais é atualmente de 1 milhões e 307 mil reais.

O número de cargos comissionados na Prefeitura de Conceição é de 68 e consome todo mês pouco mais de 80 mil reais. No total, a folha da Prefeitura conceiçãoense chega a 1 milhão e 200 mil reais.

Comparando as três Prefeituras, nota-se claramente que Piancó tem duas vezes mais cargos de confiança do que Itaporanga e Conceição juntas e é também o município com o maior gasto com funcionários, embora seja o menor entre os três avaliados


www.folhadovali.com.br 
Tecnologia do Blogger.