Idoso é executado por pistoleiros em Igaracy no Vale do Piancó


O aposentado Edgar Ramos de Sousa, de 64 anos, estava em um orelhão quando foi alvejado por quatro tiros de revólver disparados por dois homens em uma moto. O crime foi no começo da noite desta sexta-feira, 23, na Rua Bernardino Lopes Brasileiro, centro de Igaracy. O idoso ainda chegou a receber atendimento do SAMU, mas não resistiu.

O aposentado, que morava sozinho na Rua Nova, é de São José de Caiana, e passou a residir em Igaracy depois que se separou da esposa, segundo informações de familiares.

Após os disparos, a dupla fugiu pela estrada que liga Igaracy a Itaporanga, mas, nas proximidades do sítio Tabuleiro, foi interceptada por uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do sargento Sales, que estava acompanhado pelo cabo Hélder e os soldados Freire e Gutierrez. Foram presos os pernambucanos Erivelton Guimarães Coelho, de 27 anos, e Joelson Vagner.

Durante a abordagem policial, eles ainda tentaram se livrar da arma, que foi encontrada nas proximidades da via. Os dois são da cidade pernambucana de São José do Egito e um deles confessou o crime aos policiais militares. Com a dupla, foram apreendidos pouco mais de 1.800 reais, um celular e o documento da moto, que é da Bahia.


Conforme Erivelton, que revelou ter sido o condutor da motocicleta durante a execução do crime, eles receberam 1.800 reais pela morte do aposentado. Nas meias de Vagner, apontado pelo próprio comparsa como o autor dos disparos, os policiais militares encontraram as cápsulas deflagradas, mas ele se negou a revelar quem foi o mandante do assassinato alegando que uma filha sua está sob ameaça de morte.

Depois de presos, os homens foram encaminhados à delegacia de Itaporanga e, em seguida, para Piancó, onde, neste momento, está sendo lavrado o flagrante. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado para exame cadavérico em Patos. Fotos: momento que acusados chegam à delegacia de Itaporanga, arma utilizada no crime e o corpo da vítima.

Tecnologia do Blogger.