Terço dos Homens de Nova Olinda comemorou seus 5 anos.(FOTOS)

O Grupo Terço dos Homens da Paróquia de Nova Olinda – PB celebrou os seus 5 anos de caminhada na comunidade. Desta forma realizaram uma programação na noite deste sábado (20) como forma de celebrar as alegrias dessa trajetória de evangelização junto aos seus paroquianos.

Marcaram presença na cidade os homens do Terço da Diocese de Patos (pelas paróquias da cidade de Patos que se fizeram presentes) e das cidades de Olho d’água, Piancó, Santana dos Garrotes, Igaracy, Pedra Branca e Itaporanga. Assim, até mesmo paróquias de Diocese de Cajazeiras participaram das atividades de Ação de Graças.


As caravanas das cidades eram recebidas no Posto de Combustíveis de Nova Olinda. Ali foi iniciado o Terço que se prosseguiu pelas principais ruas da cidade. Os homens participaram ativamente com cânticos e orações no decorrer dessa atividade. A procissão iniciou-se às 18:45 h e encantava a todos pela expressiva participação de membros do grupo.

Ao chegarem à Igreja Matriz houve a acolhida às caravanas e iniciou-se a missa presidida pelo Pe. João Romão e contou com a presença do Diácono Gildenor (Coordenador do Terço dos Homens na Diocese de Patos).

Após proclamar o Santo Evangelho, Gildenor comentou a Liturgia da Palavra onde o mesmo citava a acolhida feita por Abrãao e assim mostrava que sempre devemos trazer isso conosco.

Comentando o Santo Evangelho da visita de Jesus às irmãs Marta e Maria (Lc 10. 38 – 42) Gildenor mostrava que Marta na sua ansiedade se preocupava muito e fazia tudo com muito barulho enquanto que Maria não. Partindo deste ponto ele dizia que muitas vezes somos como Marta, não paramos, não aceitamos o silêncio e estamos sempre às pressas sem deixarmos espaço para o silêncio.

Gildenor comentava que em nossos dias as famílias nem sempre se reúnem mais para rezarem diante das refeições e muitas vezes cada um busca seu próprio espaço, perdendo o momento sublime de comer juntos, onde o mesmo dizia que na mesa somos todos iguais, estamos todos à mesma altura.

Dizia ainda o diácono que ao rezarmos o terço devemos melhorarmos enquanto pessoas, devemos ir perdendo aquilo que nos afasta da alegria e nos torna pessoas que sempre estão tendo problemas, discussões.

Gildenor salientou o gesto de afeto do Pe. João, conforme já era conhecido de outros momentos em que conviveram em missão.

Ao final, Zé de Ninca (Coordenador do Terço da Paróquia local) agradeceu a presença de todos e convidou-os ao jantar. Todos os fiéis fizeram sua consagração à Nossa Senhora.

Terminada a missa, todos os visitantes e demais pessoas de Nova Olinda participaram de um jantar oferecido pelos homens do terço local. O mesmo foi realizado no Ginásio de Esportes localizado na Escola Municipal Genésio Pinto Ramalho.

Zé Filho
PASCOM Paroquial
nsrno.blogspot.com

























Tecnologia do Blogger.