Nova Olinda realiza caminhada pela Paz

Paroquianos de Nova Olinda no Vale do Piancó vêm realizando a Semana Missionária Pré – JMJ na comunidade. O ponto culminante desta Quarta-feira (17) foi o Terço Missionário e a Caminhada pela Paz. 

A comunidade se concentrou nas imediações do Posto de Combustíveis e às 17:30h iniciaram o terço. 

Todos trajavam roupas brancas, faziam assim analogia à paz. De início foi feita uma breve apresentação da JMJ Rio 2013, da missão dessa semana que a antecede e da acolhida ao Papa. Em seguida todos foram motivados em um momento orante que falava de ‘Juventude e Paz’, com ele refletia-se sobre a evangelização que João Paulo II, Bento XVI e Francisco fizeram sobre a paz. 

Foi refletido que a paz do mundo começa pelas nossas atitudes mais simples. Salientaram a humildade do Papa Francisco. 

Entre cânticos a comunidade seguiu pela cidade, fazendo a 2ª parada na Praça do Povo. Ali foi refletido o tema ‘Firmes na fé’, onde mostravam que não devemos desanimar pelas dificuldades próprias da missão. A 3ª parada se deu no Cristo da Praça da Matriz. Nesse momento refletiram sobre o tema ‘Vós sois o sal da terra’, ali mostrava-se o testemunho de São João, sua conversão, pregação e exemplo de transformação em Deus. 

Ao final a comunidade foi motivada sobre a paz como atitude que merece nosso comprometimento. Cantaram o hino da Campanha da Fraternidade 2013 (Fraternidade e Juventude) e saudaram-se mutuamente no abraço da paz.

Zé FIlho

PASCOM Paroquial








Tecnologia do Blogger.