ESQUECIMENTO: Vereadores reclamam e dizem que Região do Vale do Piancó pode ser a mais esquecida pelo poder público da Paraíba

Vereadores reclamam e dizem que Região do Vale pode ser a mais esquecida pelo poder público da Paraíba
As vozes de populares da região não conseguem ecoar no Palácio do governo e a região continua esquecida pelo poder público.
De acordo com depoimentos de vários políticos da região do Vale do Piancó, o poder público da Paraíba desdenha e deixa a região em total abandono. Os políticos são incensáveis em pedir melhorias, como UTI, Universidade Pública, IML, entre outras coisas que beneficiariam a região do vale.
Há cerca de 80 dias, Cerca de 150 vereadores do Vale do Piancó fizeram uma interdição no trânsito à altura do triângulo de Olho Dágua. Na ocasião, os vereadores cobraram do governo do estado e dos deputados, a criação de uma UTI, um IML, além de uma Universidade Estadual para a região.


A situação do esquecimento da região do Vale do Piancó vem sendo tema de debates nas Câmaras de vereadores de todas as cidades. Algumas citam o descaso e culpam a desunião dos políticos que não formam blocos em torno de um nome que possa representar a região.

Numa visita à cidade de Conceição, o presidente da AVEVAP, Associação dos Vereadores do Vale do Piancó, Jaklino Porcino, disse que a região está totalmente abandonada pelos políticos da Paraíba e que o Vale não tem representante na Assembléia, nem tão pouco no Congresso Nacional. Jaklino pediu a união dos vereadores, para que se encontre um nome de um político da região nas próximas eleições, que possa representar a todos do Vale.

Muitas reclamações são feitas, diariamente, por representantes políticos e pessoas das 19 cidades do Vale. Entre elas, o que mais se cobra e se tem a demonstração visível de abandono é a melhoria de PB 386(361), que corta as principais cidades do Vale do Piancó.

Quase que semanalmente, portais, sites e blogs estampam em suas páginas, acidente, muitas vezes, até com vítimas fatais, os quais põem fim a sonhos de famílias inteiras. A maioria dos acidentes acontece em decorrência do excessivo número de animais nas pistas, bem como os crônicos buracos, principalmente entre a cidade de Conceição e a divisa do estado do Ceará. Nesse trecho, o abandono é ainda maior.

Sem eficácia na campanha “Pista não é pasto”, acidentes continuam acontecendo

As vozes de populares da região não conseguem ecoar no Palácio do governo e a região continua esquecida pelo poder público. enquanto isso, vereadores de todas as cidades da região reclamam, contra e dizem que o Vale do Piancó é a região mais esquecida pelo poder público da Paraíba.


Fonte: Gilberto Angelo
Tecnologia do Blogger.