Carro que seguia para velório se envolve em acidente e deixa um morto e outro ferido no Vale do Piancó

Um acidente envolvendo um Pálio e uma moto no começo da manhã deste sábado, 20, na BR-361, trecho que cruza o sítio Umaitá, entre Piancó e Olho D’água, deixou um saldo trágico: um dos ocupantes da motocicleta, João Inocênio Leite, de 19 anos, teve morte imediata, e o outro, Jailson Rodrigues dos Santos, de 20, ficou lesionado gravemente. Os dois são de Piancó e retornavam da festa de Emas.

O carro era conduzido por Marciano Marques da Silva, de 29 anos, que reside em Bayeux, e seguia com familiares para um velório de uma parenta em Ibiara. As informações iniciais são de que a motocicleta trafegava lenta e perigosamente pela pista, e, em uma manobra arriscada, foi atingida em cheio pelo Pálio, que arrastou a moto por vários metros até a margem da estrada. O motorista, que prestou socorro à vítima lesionada, foi conduzido à delegacia de Piancó, e, depois de ouvido pelo delegado Roberto Barros, liberado. Ele vai responder ao processo por homicídio culposo (sem intenção) em liberdade.

João, que morava no Bairro Alto Belo Horizonte, sofreu politraumatismo e teve morte imediata. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico, enquanto a vítima sobrevivente, que inicialmente foi socorrida para Patos, permanece internada com graves fraturas nas pernas.

Piancó, que, na véspera, havia perdido um jovem de 17 anos, José Hugo, vítima de um assassinato, agora enterra outro também morto tragicamente.

www.folhadovali.com.br e Foto Pedro José/piancopb
Tecnologia do Blogger.