Vereador avalia os primeiros seis meses da gestão Sales Lima e diz que Piancó está retrocedendo

Ao avaliar os primeiros seis meses da administração Sales Lima (DEM), o vereador Neguinho Marinheiro (foto), do PSD, disse que Piancó está vivendo um retrocesso. Conforme o parlamentar mirim, além do atual governo municipal não ter, até este momento, nada de concreto, ou seja, nenhuma obra em benefício da população, não vem conseguindo, sequer, manter funcionando os projetos deixados pela gestão passada.

O vereador, que é enfermeiro, citou o caso das três residências terapêuticas do Centro de Apoio Psíquico Social (CAPS) que estão de portas fechadas, comprometendo os serviços de saúde mental e prejudicando centenas de pacientes. “Essas residências são essenciais para o tratamento, mas estão fechadas”, comentou ele..


Neguinho também afirmou que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está funcionando precariamente por falta de médico. “Para o funcionamento correto, são necessários três médicos diariamente, mas há dias que o SAMU tem apenas um profissional”, lamentou.

No campo da educação, o parlamentar mirim disse que está faltando merenda nas escolas, o que classificou como absurdo, e os veículos disponibilizados pela Prefeitura para o transporte escolar não têm sido suficientes para atender a todos os estudantes que dependem de transporte para chegar à escola. “Aqui tem pai mandando a merenda para a escola para o filho não passar fome porque as escolas estão sem merenda, e um outro problema é a falta de transporte escolar para muitos alunos da rede municipal”, disse Neguinho.

Ao afirmar que hoje o principal problema de Piancó é a falta de emprego e renda, o vereador acusou o atual prefeito de ter contribuído com a piora da situação ao cortar uma bolsa municipal que atendia a 500 pessoas com uma ajuda financeira mensalmente. “Hoje até os funcionários que o prefeito contratou não estão recebendo: os prestadores de serviço estão com três meses de salários atrasados”, informou. Neguinho é aliado político da ex-prefeita Flávia Galdino, pré-candidata a deputada estadual.



www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.