TJ construiu um fórum milionário na comarca de Piancó, mas falta o essencial: juiz


No começo deste ano, o Tribunal de Justiça da Paraíba inaugurou a nova sede do fórum de Piancó: um prédio faraônico, luxuoso e que custou alguns milhões de reais, mas não resolveu o problema crucial do judiciário piancoense, que é a falta de juiz.

O judiciário de Piancó está sem juízes titulares, o que tem acarretando grandes transtornos e prejuízos para os advogados que atuam na comarca e seus constituintes, e o mais grave: o atraso no andamento processual. “Saí de Itaporanga para fazer uma audiência em Piancó, mas, quando cheguei lá, foi cancelada por falta de juiz”, lamentou o advogado José Leite.

Conforme ele, os juizes substitutos amenizam a situação, mas não resolvem o problema porque precisam se dividir entre diferentes comarcas. José Leite lamentou o descaso do Tribunal de Justiça para com as comarcas do Vale e disse que a questão da de Piancó é ainda pior do que a de Itaporanga.

Processos conclusos para centenas sem solução há muito tempo e audiências atrasadas são alguns dos problemas do judiciário piancoense que correm sem solução à vista. 


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.