Prefeituras de Conceição e Itaporanga no Vale do Piancó foram as que mais contrataram sem concurso público


Embora ilegal e contrariando orientação do Ministério Público, as Prefeituras continuam contratando servidores sem concurso. Dados do Tribunal de Contas do Estado mostram, por exemplo, que Conceição contratou 332 servidores por excepcional interesse público, ou seja, sem concurso público.

A Prefeitura conceiçoense foi a que mais contratou sem concurso região. Até abril, seu número de servidores era de 700, quase metade sem concurso público, elevando o custo total da folha para quase 1 milhão de reais mensalmente. Contraditoriamente, o atual prefeito cancelou as portarias dos servidores contratados no concurso promovido pela gestão anterior, alegando irregularidades no certamente, mas os concursados entraram na Justiça na tentativa de reaverem seus empregos.

A segunda Prefeitura regional que mais contratou sem concurso público foi Itaporanga: até abril tinham sido contratados 304 funcionários, elevando o quadro de pessoa do município para 970 servidores, entre efetivos, eletivos, comissionados e contratados, incluindo a saúde, um custo mensal superior a mais de 1,1 milhão de reais.

Inevitavelmente, a Prefeitura de Itaporanga terá que promover concurso público, uma vez que a Justiça já determinou a demissão de todos os contratados sem amparo legal. 



www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.