Estrada Piancó/Coremas no Vale do Piancó está em execução há dois anos e meio e só tem 13 km asfaltados


A estrada Piancó/Coremas é uma das mais importantes obras rodoviárias da região e deveria ter sido concluída no final do ano passado, conforme o prazo contratual, mas a obra não chegou nem a 50%, apesar de estar em execução há mais de dois anos e meio.

A estrada começou ainda no governo Maranhão, em setembro de 2010, e sofreu algumas paralisações ao longo do tempo, mas o que tem contado mesmo para tanto atraso é a morosidade da empresa responsável pela obra.

Dos 30 quilômetros de estrada ligando a BR-361, no município de Piancó, à cidade de Coremas, apenas 13 foram asfaltados até o momento, e a obra caminha lentamente. Na última terça-feira, por exemplo, quase todos os trabalhadores e máquinas da construtora estavam parados, possivelmente devido à falta de equipamento ou problema no maquinário.

A estrada é fundamental para a região: além de ligá-la por meio asfáltico a Sousa, a rodovia também vai integrar Coremas ao Vale, aumentando as relações comerciais e sociais do município com os demais centros urbanos regionais.


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.