Cidade de Conceição no Vale do Piancó será palco da apresentação de Ivanildo Vila Nova, considerado o maior repentista do Brasil

A cidade de Conceição no Vale do Piancó espera com ansiedade Ivanildo Vila Nova, o maior repentista do Brasil. O artista estará se apresentando, na cidade, no próximo dia 30, no Casarão.

Ivanildo é conhecido também por ser autor de uma das maiores canções da música popular brasileira, Nordeste Independente. A música NORDESTE INDEPENDENTE foi proibida pela censura, em 1984, por fazer apologia ao separatismo. No entanto, a versão integral e crua do mais bem-humorado e utópico manifesto contra a descriminação e o preconceito sofrido pelo Nordeste, demonstra a revolta do artista com a situação econômico do País. 


A versão mais conhecida foi gravada por Elba Ramalho, nos anos 80, assinada pelo genial menestrel pernambucano Ivanildo Vila Nova – A Águia do Improviso – e pelo poeta paraibano Bráulio Tavares, O Raio da Silibrina.

O artista demonstra, em verso, a importância do Nordeste na economia do país e a importância dos nordestinos em todos os estados brasileiros.


O show na cidade de Conceição está mobilizando toda a região e devem atrair centenas de pessoas, amantes da boa cultura. O início está previsto para as 19h, no Casarão.

Escute o vídeo com a música "Nordestino Independente":


Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.