Vereador Neto Pinto considera que gestão de Santana dos Garrotes caminha mal


Neto Pinto diz que prefeito não está trilhando pelo caminho certo
 
Um dos três vereadores de oposição na Câmara de Santana dos Garrotes, Neto Pinto (DEMOCRATAS - foto), que está no sétimo mandato, mostra fatos e argumentos para dizer que o prefeito Élio Ribeiro (PT) não caminhou bem nesses 120 dias de gestão. “Ele mudou: não é mais o mesmo da campanha. Já não tem a mesma atenção ao povo nem está cumprindo o que prometeu nos palanques.

No curso da campanha, segundo Neto, o então candidato Élio Ribeiro prometeu, por exemplo, que, se fosse eleito, reabriria quatro escolas fechadas pela gestão anterior, mas, quando assumiu a Prefeitura, fechou mais três, duas das quais nos sítio Jiqui e Maracujá. “Ele fechou também o 1º ano do pedagógico e até o final de sua gestão vai acabar com o ensino pedagógico no município”, lamentou o parlamentar mirim.

O vereador também está preocupado com a precariedade das estradas municipais, o que dificulta o trânsito entre as comunidades rurais e entre os sítios e a cidade. “E o pior é que a Prefeitura tem uma máquina e não bota pra funcionar, prejudicando a população”, disse.

Uma outra queixa contra a atual gestão de Santana dos Garrotes é que o prefeito está contratando funcionários sem concurso público, “e até botando gente contratada no lugar de funcionários efetivos”. Sobre isso, Neto citou o caso de 15 prestadores de serviço, entre os quais motoristas e enfermeiros, que foram contratados para o SAMU no lugar de funcionários concursados, o que motivou uma denúncia da oposição ao Ministério Público contra o gestor.

Neto Pinto também lamentou o fato do gestor atual está se apropriando de obras e projetos da gestão anterior para tentar iludir a opinião pública. “Ele bota uma torneira num canto, bota um pedaço de cano em outro, tapa um buraco aqui e outro ali, e é como se tivesse realizado a obra, mas não engana ninguém: hoje a insatisfação no município é grande, e maior ainda entre as centenas de pessoas as quais ele prometeu emprego e não deu”.


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.