"SOPHIA - Poesia visual e sonora na cidade de Coremas no Vale do Piancó

Na última terça-feira (10) iniciaram-se as gravações do filme ‘Sophia’, de roteiro e direção do jovem cineasta paraibano Kennel Rógis, que irão até o próximo domingo (14) nas locações da cidade de Coremas, no Vale do Piancó.

‘Sophia’é um filme de ficção de curta metragem financiado pelo Governo do Estado da Paraíba através do Edital Linduarte Noronha, edição 2013, da Secretaria de Cultura da Paraíba. A narrativa trata da história de Joana, uma mãe dedicada que busca entender melhor como sua filha Sophia com 6 anos de idade percebe o mundo, e nesta busca Joana passa por belíssimas experiências tentando se colocar no lugar da filha. É uma singela história de amor e cumplicidade, cercada de poesia visual e sonora.

A equipe é composta por realizadores de toda Paraíba, comprovando que o cinema une o estado e fortalece a identidade paraibana. O elenco é formado pela atriz campinense Joana Marques, que dá vida à personagem Joana, mãe de Sophia, e da pequena coremense Isabelly Domingos, descoberta pela equipe durante a pré-produção, que logo conquistou a equipe e ganhou o papel da protagonista. A assinatura de produção é da agência COZINHA DE PRODUÇÃO, de Campina Grande, que traz um tempero de parahybanidade para o projeto.

Esta é a segunda produção do diretor Kennel Rógis, natural e residente na cidade de Coremas. Seu primeiro trabalho foi o filme “TRAVESSIA”, lançado no I Curta Coremas e projetado nacionalmente nos Festivais de Cinema. Kennel é articulador cultural da SECULT-PB e idealizador do Festival de audiovisual “Curta Coremas”,que em junho deste ano terá sua 3° edição, na qual acontecerá o lançamento do filme ‘Sophia’.

A produção do filme levanta a bandeira da descentralização da produção cinematográfica, e da importância da valorização do cinema paraibano, uma vez que o talento do diretor foi descoberto através de um dos projetos de interiorização, o ViAção Paraíba, coordenado pelo cineasta Torquato Joel, como bem explica Kennel, “A descentralização é importante para o desenvolvimento de qualquer política educacional/cultural. Nós, como realizadores, temos a missão de fazer com que os paraibanos, dos quatro cantos do estado, conheçam nosso cinema".


Para maiores informações:

Contatos:
Rebeca Zavaski (83) 8731 5019 | 9905 7234 |
Moema Vilar (83) 8865 9015 | 9990 0997 |
Ascom
Tecnologia do Blogger.