Rênio Macedo presta contas dos cem dias de gestão à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes


Ainda durante a sessão ordinária, o vereador Rênio Macedo subiu à tribuna para prestar contas dos cem dias de gestão como Presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes. Numa demonstração de compromisso com o povo e seriedade no trato com a coisa público, Rênio disse que sua gestão está focada na "maior participação popular no debate das questões locais. Para exemplificar, ele destaca o Projeto de Resolução criando a "Câmara Itinerante", uma das ações pioneiras e mais importantes da nova gestão neste curto espaço de tempo.

Outro fator que merece destaque na atual legislatura diz respeito ao ambiente de harmonia entre os servidores da Casa, com a otimização dos trabalhos do corpo-técnico-administrativo, que tem alcançado resultados satisfatórios para todos os que precisam dos serviços do Poder Legislativo-Mirim local. Essa mesma harmonia se vê também entre os próprios parlamentares-mirins. A interatividade com a sociedade é outra marca da atual Mesa Diretora com a instituição da Tribuna Livre, que dá acesso a todo cidadão santanense sem distinção de raça, cor, religião ou partido político, para reclamar, sugerir e cobrar pelos seus direitos.

Sob o comando de Rênio as sessões passaram a ser transmitidas online e pela rádio comunitária local, divulgando as ações dos Vereadores e contribuindo com total transparência nos trabalhos da Casa. Outro destaque inovador é a parceria que a Mesa Diretora firmou com o Banco do Brasil, onde os servidores e os próprios Vereadores tem acesso a empréstimo consignado, com taxas de juros acessíveis. E, por último, lembrou a aprovação do Projeto de Lei criando o Programa de entrega em domicílio de medicamentos para os idosos.

"Esta é minha obrigação como gestor público. fazer a prestação contas, pois não temos nada a esconder e a sociedade precisa acompanhar cada real que entra e sai nesta casa. Minha vida política nuca foi fácil, uma vida de vitórias e de derrotas também, vencendo todos obstáculos um por um, dia a dia e sempre em busca do melhor para minha querida Santana. Pago um preço alto por ser sincero, verdadeiro, ético e honesto. Nunca usei o mandato de vereador para chantagear, humilhar e perseguir ninguém. Porque eu sei, se assim eu o fizer, amanhã farão comigo. Por agradeço a toda a população pela confiança depositada", disse.  

Rps.com com Ascom
Tecnologia do Blogger.