Criado sindicato de mototaxistas do Vale do Piancó(Simovap)


Mototaxistas estiveram reunidos em Assembleia Geral na noite dessa quinta-feira, 25, no Itaporanga Esporte Clube, para criar o Sindicato dos Mototaxistas de Itaporanga e Região do Vale do Piancó (Simovap).

Na reunião, foi aprovado o estatuto que vai reger a entidade, definido o valor da mensalidade e escolhida a diretoria. Como presidente, foi eleito Luiz Pereira de Lima, conhecido como Luiz Bode, um dos primeiros mototaxistas de Itaporanga, que hoje tem quase 50 profissionais trabalhando no transporte de pessoas.

“Sempre foi meu sonho fundar o sindicato para defender os mototaxistas, e agora estamos conseguindo realizar”, comentou Luiz, ao falar da importância social da atividade desenvolvida por esses profissionais, que necessitam de apoio institucional para defesa dos seus direitos individuais e coletivos. A fundação José Francisco de Sousa está colaborando com a criação da entidade sindical, cujo passo agora será o registro da ata de fundação e do estatuto em cartório, e, posteriormente, o registro no Ministério do Trabalho.


Além de Itaporanga, o sindicato também vai representar mototaxistas de mais dez municípios: Conceição, Boa Ventura, Ibiara, Curral Velho, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana, Santa Inês, Santana de Mangueira e Serra Grande.

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.