Tentativa de sequestro é registrada na cidade de Serra grande-PB; Menina de 9 anos quase foi levada por desconhecidos


O fato deixou assustada a cidade de Serra Grande e muitos pais evitaram deixar os filhos brincarem na rua nos últimos dias.

A suposta tentativa de sequestro ocorreu por volta das 9h do último sábado, 23, na porta da Igreja Matriz da cidade, onde ocorria uma missa de 30 dias exatamente em memória do pai da criança vitimada.

A menina, que tem 9 anos, estava com outras crianças na porta da igreja, enquanto os adultos rezavam no interior do templo, momento em que um homem apareceu repentinamente, agarrou a vítima e tentou levá-la à força, mas ela reagiu e mordeu o braço do desconhecido, que deixou o local rapidamente e desapareceu.

Essas informações foram passadas pela menina ao destacamento da Polícia Militar da cidade minutos após o ocorrido. Os policiais foram acionados por familiares da criança assim que tomaram conhecimento do fato. Conforme o cabo Mendes, que conversou com a vítima, o desconhecido, que estava a pé, carregava uma sacola com seringas e outros objetos. “A princípio, a gente pensou que poderia ser uma tentativa de estupro, mas, depois, verificamos que o mais provável é que tenha sido uma tentativa de sequestro por parte de alguém interessado em algum dinheiro deixado pelo falecido”, comentou o cabo.

Revoltada, a população juntou-se à polícia e tentou capturar o suspeito, mas ele conseguiu escapar sem deixar pistas. No entanto, um relatório da ocorrência foi deixado pela PM na delegacia para apuração do fato.

Órfã de pai há pouco tempo, a menina mora com a mãe em uma casa próxima à igreja, que fica no centro de Serra Grande.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.