Professores de São José de Caiana no Vale do Piancó farão paralisação por protesto



Servidores querem impedir modificação no PCCR exigem seus direitos em São José de Caiana.



Em assembléia extraordinária realizada nessa segunda-feira (18) professores, auxiliares de serviço e merendeiras da Rede Municipal de São José de Caiana, no Vale do Piancó, decidiram fazer paralisação nos dias 3, 4 e 5 de abril, para chamar a atenção da gestão municipal.

Segundo a presidente do SINTSERC, o objetivo da reunião foi decidir o rumo da categoria que vem sendo prejudicada com uma redução bastante significativa no salário há dois meses. Isso porque a gratificação de docência que depois da reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) passou por algumas alterações e ficou sendo chamada de “Diferença Salarial Reajustável”, onde a mesma foi retirada dos contra-cheques, desde o mês de janeiro de 2013.

Como forma de protesto, a categoria decidiu por uma paralisação para chamar atenção do prefeito José Walter (PMDB) até que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Além disso, os profissionais da educação querem que o décimo terceiro salário dos servidores da administração, educação e saúde sejam pago no máximo em duas parcelas. “Só reivindicamos o que está na lei e nada além disso”, disse a presidente.


Radar Sertanejo
Tecnologia do Blogger.